Para começo de conversa...
Alguns estilos (escolas) de caratê:
Goju-Ryu- O nome advém de go (força) e ju (flexibilidade). Esse estilo foi desenvolvido pelo mestre Chojun Miyagi e a técnica aqui empregada lança mão do bloqueio para conferir mais rapidez ao ataque, exigindo muita resistência e força.
Shotokan- desenvolvido pelo mestre Gichin Funakoshi quando divulgou o caratê nas outras partes do Japão. Seus alunos criaram o Japan Karate Association, que passou a ser o berço do estilo. Em japonês, shotokan significa "academia de shoto"; e shoto é "o som que o vento faz quando passa no pinheiro", pseudônimo utilizado pelo mestre Funakoshi para assinar suas poesias. É um estilo com bases mais amplas, de movimentação rápida e com grande aproveitamento da movimentação dos quadris, sendo o equilíbrio uma habilidade muito importante.
Shito-Ryu- criado por Kenwa Mabuni, é caracterizado por uma grande riqueza de movimentos (katas) que combinam velocidade, agilidade, força e contração muscular.
Wado-Ryu- significa estilo do caminho da paz e foi criado pelo mestre Hironori Otsuka. Difere dos demais estilos por usar um mínimo de esforço, imobilizações, esquivas e golpes de impacto com os membros, além de arremessos e projeções. O bloqueio como técnica de defesa é transformado em movimentos de ataque.
Shorin-Ryu- tem suas origens no caratê de Sokon Matsumura. Shorin significa "floresta de pinheiros". Caracteriza-se por sugerir a respiração mais natural possível e por suas bases (posturas) mais altas.
Vamos aprender Caratê?
Educação Carateca para a vida:
Vamos aprender a contar até 10 em Japonês?
Para saber mais
Site: Confederação Brasileira de Karatê
Filme:Karatê Kid
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.